domingo, junho 16, 2013

Boina tricot infantil

Boina tricot
9 malhas da agulha
1 car. em tricto
2ª car 1 t, 1 laç
3º car em meia, sem laçada
4ª car 2 t, 1 laç, até o fim, terminar todas as carreiras com 1 laç e 1 tricot (pra dar um bom acabamento na emenda)
Ir fazendo os aumentos, até ficar com 10 pontos cada gomo

Aba; fazer uma carreira em passa fita (2 t e 1 l) OBS: arrematar dois gomos, pra fazer a abertura pra nuca, trabalhar então sobre 6 gomos somente
Fazer 5 car e meia no direito e tricot no avesso



Repetir isso por 3 vezes

Arrematar, emendar e passar a fita pelo passa fitas, costurando as pontas com agulha de costura

Cortar dois pedaços de fita pra amarrar no pescoço.

Essa boina é uma receita muito antiga que minha fazia pra todas as crianças da família, e chovia encomendas também. Graças a Deus, guardei uma que era da minha filha, e como não tenho prática com tricot, pedi a uma senhora que dava aulas em uma igreja perto da minha casa e conseguiu criar a receita e executei a boina.

5 comentários:

Mira disse...

Muito bem Lúcia ,boina ficou mesmo
bem ,parabéns ,beijo

Vera Moehleke disse...

linda boina,
posso postar no meu blog essa receita?
bjo

Tania Mara disse...

Oi amiga vim fazer uma visita e trazer um convite,para que participe do concurso da Coats no meu bloguinho.Vc pode participar com qualquer peça em croche,tear ou trico e o premio é uma bolsa com produtos da Coats,ficarei grata se puder fazer uma visitinha,bjinhos arteiros.Tania Mara
www.fuxikitosecia.com.br

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso sucesso, já estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR. Aguardo retribuição
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

I visited various sites but the audio feature for audio songs existing at this web
page is actually excellent.

Feel free to visit my webpage :: top solicitors - http://www.google.ca,