segunda-feira, julho 05, 2010

Sapato adulto para dormir de tricot.
2 novelos de lã de 40 g.
Colocar 70 pontos na agula
Fazer 8 car. de cordões de tricot (tricot avesso e direito)
Depois dessas car. em tricot, tricotar 35 pontos em meia, pegar 3 pontos juntos em meia, 1 ponto mei, 3 pontos juntos em meia, 35 pontos meia.
Avesso em tricot
Ir miminuindo até ficar 37 pontos na agulha.
Fazer uma carreira de passa fitas (dois pontos juntos em tricot, 1 laçada)
Fazer 4 carreiras em cordões de tricot.
Arrematar.
Costurar.
Fazer uma correntinha, enfiar no passa fitas.
Pronto, fim do pé frio.
Até eu que não tenho muita pratica com tricot, molezinha!

9 comentários:

Unknown disse...

Olá Lucia.
Arrasou na pantufa.
gostei!
Bjs,
Marli

SONIA disse...

Molezinha mesmo!!vou fazer uma pro meu filho que fica aqui no pc até tarde da noite e descalço, com esta pantufinha os pés dele ficarão quentinhos. bjs.

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Lindas pantufas.
Com esses frios faz um bem nos nossos pés.
bjtosNile.

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Lindas pantufas.
Com esses frios faz um bem nos nossos pés.
bjtosNile.

Lorena disse...

Fofa, minha avó fazia demais estes sapatinhos, são lindos...dá uma saudade....beijos! Lorena

regina disse...

oi Lucia adorei a pantufa vou tentar fazer bjs Regina

Silvana Fabbri disse...

Oi ... estava procurando sapatos em tricot e parei aqui .... só não entendi a receita ... 70 pontos na agulha ... nas diminuições, fazer 35 - 3 juntos M - 1 M - 3 juntos M - 35 restantes ... então --- mais dai dá 77 pontos ... e só tenho 70 na agulha????
Eu calço 38 ... esse dá para que tamanho de pé??? nossa que chata eu heim ... rsssss
meu e-mail: silvana_fabbri@yahoo.com.br ... você poderia me responder por e-mail???
Obrigada e um grande beijo ....

Unknown disse...

Boa Tarde!

Alguém do RJ que aceite encomenda de umas peças de tricot???

Unknown disse...

Boa Tarde!

Alguém do RJ que aceite encomenda de peças de tricot?