terça-feira, junho 16, 2009


Tenho verdadeira paixão por essa manta, minha saudosa mãe era uma tricoteira maravilhosa, essa manda era a que mais encomendavam, mais também a mais trabalhosa!
Depois que começaram a nascer os netos, ela decidiu, que só faria essa manta para os netos, acho que todos os netos, usaram uma manta dessas, sendo que uma das últimas eu falei pra ela, não faça outra, vamos começar a passar para os que nascerem daqui em diante, pois um trabalho desse dura muitas gerações.
Fiquei muito feliz hoje, quando ao folher essa revista da Ed. Liberato, encontrei a manta.
Pois não fiquei com nenhuma de amostra, e não tinha mais esperança de revê-la.
Mais eu não me habilito a fazê-la, estou postando pra quem for mais competente, e espero que se alguèm a fizer, que poste e me avise, vou ficar muito feliz também!
Bom trabalho!

7 comentários:

Suzane disse...

Simplesmente encantadora

Roseneide disse...

Gostaria de comentar sua manta pois também comprei essa revista e a achei linda,Estou com minha irmã grávida e ela me pediu essa manta.
Vou ver se dou conta do recado.
Acabei de faser meu blog, me faça uma visitinha, Aceito sugestões.

Anônimo disse...

Minha avó fez uma dessas para mim quando nasci (62 anos!) e ela circulou por muitos anos pela família, por meus outros irmãos. É linda mesmo, trabalhosa, mas não é difícil. Eu tb não tenho coragem de encarar uma tarefa dessas...

Anônimo disse...

A manta é um sonho, parabéns à sua mãe.
Você tem a receita e/ou sabe os nomes dos pontos?
Rebeca
rhabacuque@bol.com.br

artimanhas disse...

Essa manta confeccionada com a lã Supe Bebê rende bastante e não fica trabalhosa. Eu acho que fica melhor confeccionar as 4 pétalas de uma só vez com a receita da mon trico 1300 pontos e quatro agulhas.

Anônimo disse...

Gente esta manta é muito fácil de fazer!!!

São quadrados separados e a receita é bem explicada, a minha ficou linda, fiz rosa e amarelinha, amei!!!!

Pode encarar o trabalho, pq ela parece difícil mas é só aparência...

Bjs e bom trabalho!
Cristina

MARIA REGINA MORGADO disse...

Super fofa e delicada, mas deve dar muito trabalho.... Me apaixonei. Bjs